A (quase) surpreendente noite do Oscar
29.2.16![]() |
Eu contei pelo menos 15 pessoas negras naquela montagem. |
![]() |
Que dia lindo |
- Brie Larson estava fenomenal em O quarto de Jack e levou para casa um prêmio muitíssimo cobiçado e merecido. É uma pena que ela tenha sido a unica vencedora de um filme tão marcante, potente e bonito, mas é uma vencedora muito merecida ainda assim. Fica aqui um lamento pela ausencia de Jacob Tremblay entre os melhores atores, porque o garoto também deu um show, e seria inclusive um forte candidato a tirar o Oscar mais esperado de todos os tempos.
- Leonardo Dicaprio. SIM, ELE VENCEU! Foi a melhor performance da sua carreira? Talvez. Ele mereceu o Oscar? Com certeza. O mundo pirou? Sim, bastante. Foi para isso que você ficou até as 3 da manhã assistindo o Oscar? Principalmente. Leo destruiu a internet, agarrou a estatueta para nunca mais largar, deu seu discurso bonito e já esperado, relembrando o mundo dos problemas ambientais e nos chamando a todos de preguiçosos procrastinadores, enquanto dava o dedo do meio para a academia de uma maneira discreta e que (quase) passou desaperecebida. E aí está. Morre mais uma piada.
- Spotlight foi, sem sombra de dúvida, a maior surpresa da noite quando venceu Melhor Filme. E eu não podia estar mais feliz. Quer saber o porquê? Basta ver o meu último post sobre o Oscar. Para mim, esse foi o filme mais poderoso e importante do ano, com ótimas atuações, uma abordagem perfeita de um tema extremamente importante e delicado, e o filme que comprova o poder e a importância do jornalismo e do cinema, que pode ir ainda muito além do simples e mero entretenimento. Em um ano com algumas bolas foras, a academia acertou em cheio com a sua mais importante premiação, e eu não poderia ter comemorado mais.
0 comentários