Love e suas armadilhas

25.2.16


Nota média no IMdB: 8.1/ Minha nota: 8

Eu queria escrever esse post há algum tempo, mas eu tinha um problema. Eu não sabia o que escrever.

Primeiro eu achei que estava cedo demais para escrever sobre "Love". Uma série do Netflix que estreou dia 19 de fevereiro e eu terminei de assistir no dia 20 só porque me forcei a sair de casa antes de terminar no próprio dia 19. Mas já faz quase uma semana, então não está cedo demais.

Minha segunda preocupação foi ser (ou estar) suspeito para escrever. Eu comecei a assistir "Love" porque estava simplesmente com vontade de assistir a comédias românticas. Eu sei que nem todo mundo tem essas vontades assim do nada, mas eu tenho. Era o clima que eu estava naquele dia. Mas escrever naquele clima poderia influenciar minha verdadeira opinião sobre a série.

Bom, já se passou quase uma semana e eu ainda não saí completamente do clima, o que não me ajuda. Não sei quando vou sair... This sucks. Mas é a vida, e, como eu disse antes, toda vez que ver uma nova série, deixarei aqui minha opinião sobre ela.

Você não consegue manter o nível
Então aqui vai minha opinião nem um pouco confiável sobre "Love":

 Eu não sei o que dizer...

Catei por aí algumas resenhas e opiniões, e a única coisa com que consegui concordar é a questão da escolha do título. Ele pode não ter sido muito bem escolhido.

Sabe, "Love" é um conceito indefinível, ao mesmo tempo que é um conceito que abrange tudo. Existem palavras com significados amplos, mas "amor" com certeza tem o lugar de destaque nessa lista. Até "Deus" significa algo. A palavra lhe evoca alguma coisa, e você acha que sabe do que se trata quando a ouve.

O problema é que "amor" não funciona assim. Você ama Deus (ou não), ama sua mãe, sua filha, sua melhor amiga, sua namorada e/ou o seu cachorro, e cada uma dessas coisas são muito diferentes uma da outra. Isso sem levar em conta que você ama sua cama, seu celular, seu computador ou aquela foto que você mostra para todo mundo, ou guarda com carinho dentro da carteira...

Então, quando você olha o título, você não tem como saber exatamente o que esperar da série. Você espera que seja uma comédia romantica, porque foi a impressão que o trailer deixou , mas o título em si não diz muita coisa.

Mais cedo, você  disse que se você pedir amor, o mundo vai lhe enviar amor.

Nesse sentido, a história de "amor" contada pela série não é das mais tradicionais, ao mesmo tempo que é exatamente tradicional e até clichê. Não me pareceu apresentar nada de novo, ao mesmo tempo que não me pareceu ser igual a algo que eu já tenha visto. É difícil dizer. Os dois personagens são opostos, tanto um ao outro quanto às primeiras impressões que eles deixam em você. E eles vivem em mundos distintos, que não se encaixam. Passam por situações corriqueiras que você nunca vai passar na sua vida... Mas eles sentem algo, eles acham que amam um ao outro, e eles amam, mesmo que de uma maneira diferente do outro, ou que qualquer um que os assista. Na verdade, apesar de você saber que eles amam alguma coisa, não dá nem para dizer com certeza que eles amam um ao outro. 

Quer saber? Parando para revisar o texto pensar, talvez o título não seja assim tão mal escolhido. Não porque ele vai dizer exatamente o que você vai encontrar na série, mas porque ele reflete o que a série é. Você não consegue descrever. 

Você nem sempre vai gostar, e vão ter coisas sobre ela que vão te fazer rir, enquanto outras vão te irritar profundamente. Você vai achar que sabe o que está acontecendo, mas não sabe. E você vai se sentir de maneira diferente sobre os personagens e os seus relacionamentos dependendo do momento, da série e do seu momento pessoal. Vai começar e vai terminar e você vai ficar em duvida se você jogou sem tempo fora ou se aquilo realmente é algo muito legal. Você vai questionar se vale a pena ver a próxima temporada, ao mesmo tempo que vai querer muito vê-la. E vai terminar meio sem saber o que dizer, mesmo que ache que saiba.

Eu não estou dizendo que o "amor" faz isso com as pessoas. Mas também não estou falando que não faz...

After all, we've all been there.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Também não sabia o que falar da série quando terminei de ver, só sei que não conseguia parar de ver. Love simplesmente é love, se sente, não se explica.

    ResponderExcluir


Blogs que Sigo

Mais Visitados

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *